Investigadores do MARE-UÉ / CIEMAR no 12th International Temperate Reef Symposium em Hong Kong.

Investigadores do MARE-UÉ / CIEMAR participaram no 12th International Temperate Reef Symposium, que decorreu na Universidade de Hong Kong, China, onde apresentaram várias comunicações sobre o trabalho que têm vindo a desenvolver nas áreas da ecologia marinha e aquacultura.

Os investigadores do MARE-UÉ / CIEMAR Teresa Cruz, Joana Fernandes, David Jacinto e Inês Seabra, participaram, nos dias 6 a 11 de janeiro de 2019, no “12th International Temperate Reef Symposium”, que decorreu na Universidade de Hong Kong, China, onde apresentaram várias comunicações sobre o trabalho que têm vindo a desenvolver nas áreas da ecologia marinha e aquacultura.

As comunicações apresentadas foram as seguintes:

• Jacinto D., Mateus D., Fernandes J.N., Seabra M.I., Silva T., Castro J.J. e T. Cruz. 2019. Estimating abundance of the stalked barnacle Pollicipes pollicipes: photo-quadrats vs drone imagery. (Poster)

•Jacinto D., Fernandes J.N., Seabra M.I., Mateus D., Belela N. e T. Cruz. 2019. Growth of juvenile stalked barnacles (Pollicipes pollicipes) on artificial substrata (“barticles”) in different ecological conditions. (Poster)

• Fernandes, J.N., Jacinto, D., Penteado, N., Sousa A., Mateus D., Seabra M.I., Silva T., Castro J.J. e T. Cruz 2019. Ten years of monitoring recruitment of the stalked barnacle Pollicipes pollicipes: linking with environmental variability. (Poster)

• Seabra M.I., Torres A., Pombo A., Fernandes J.N., Nobre D., Silva T., Castro J.J., Jacinto D.e T. Cruz. 2019. Do hydrodynamic conditions affect survival, size and growth of the stalked-barnacle Pollicipes pollicipes (Poster)

• Cruz T., Fernandes J.N., Seabra M.I., Jacinto D., Silva T. e J.J. Castro. 2019. Recruitment of the stalked barnacle Pollicipes pollicipes to an artificial substratum (“barticle”) and transfer to a cultivation platform: successes and pitfalls. (Comunicação oral)

• Franco J..N, Wernberg T., Bertocci I., Jacinto D., Troncoso J., Martinez B., Almada E., Rodrigues N.V., Arenas F., Pinto I.S. e F. Tuya. 2019. Interannual variability of kelps and their consumers in Iberia. (Comunicação oral)

• Seabra M.I. , Ornelas S. , Nobre D. e Cruz T. 2019. Differentiable scratch marks made on wax discs by two coexisting congeneric intertidal limpets: radular teeth morphology and grazing intensity. (Poster)

Parabéns à investigadora Joana Fernandes cujo trabalho foi galardoado com o 3º prémio de melhor apresentação em formato poster para estudantes.

Mais informações sobre a conferência aqui (https://www.itrs-symposium.org).

Publicado em 23.01.2019