Artigos em atas

• Cruz, T., Baessa, E., Almada, C. & Fernandes, J.N., 2015. O percebe de Cabo Verde (Pollicipes caboverdensis ): desafios para a sua gestão e conservação. Atas do VIII Congresso sobre Planeamento e Gestão das Zonas Costeiras dos Países de Expressão Portuguesa. Associação Portuguesa dos Recursos Hídricos. 10 pp.
  • Chainho, P., P.M. Félix, M.J. Correia, C.M. Fernandes, J.L. Costa, M.L. Chaves, T. Stigter, R. Hugman, N. Salvador, L. Costa, I. Domingos, J. Castro, T. Cruz, A. Costa, J.P. Monteiro, A. Chambel, L. Nunes, A. Silva, J.R. Pinto, A.M. Vidal, I. Pinheiro, M.J. Costa, H.N. Cabral, L.T. Ribeiro & L. Cancela da Fonseca, 2014. Projecto Groundscene: biodiversidade de lagoas costeiras e respectivas bacias hidrográficas como ecossistemas dependentes de águas subterrâneas. Pp. 187-213 in S.D. Pereira, J.G. Freitas, S. Bergamaschi e M.A.C. Rodrigues (eds.) Formação e ocupação de litorais nas margens do Atlântico – Brasil/Portugal. Corbã Editora e Artes Gráficas Ltda., Rio de Janeiro. 324 pp.
  • Oliveira, P.B., M.M. Angélico, J. Fernandes, J. Castro & T. Cruz, 2008. "Near shore oceanographic conditions off SW Portugal in summer 2006 and 2007 from satellite and in situ data". 2nd MERIS/(A)ATSR User Workshop, Frascatti, Itália.
  • Cruz, T. & Castro, J.J., 2007. "Rock in Sines" - Ecologia marinha experimental em escolas de Sines. pp. 625-627 in J. B. Lopes e J. P. Cravino (eds.) Contributos para a qualidade educativa no ensino das ciências. Do pré-escolar ao superior. XII Encontro Nacional de Educação em Ciências, Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro.
  • Castro, J.J., 2007. Exploração e conservação de recursos vivos do litoral rochoso alentejano. pp. 81-104 in Gestão e ordenamento das actividades litorâneas. 1.º Seminário – outubro 2006, Academia de Marinha.
  • Cruz, T. & Castro, J.J., 2002. A multi-environment perspective of the marine impact of the Port of Sines (SW Portugal). Littoral 2002, 6th International Symposium, The Changing coast: 121-124. EUROCOAST /EUCC.
  • Cruz, T., J. J. Castro & T. Silva, 2000. Controlo ambiental e monitorização do Porto de Sines – um projecto em curso no Pólo de Sines da Universidade de Évora. pp. 103-122 in G. S. Carvalho, F. V. Gomes e F. T. Pinto (eds.) A zona costeira do Alentejo, Associação Eurocoast-Portugal.
  • Castro, J. J., T. Cruz & S. J. Hawkins, 2000. Exploração e conservação de recursos vivos da costa alentejana. pp. 143-157 in G. S. Carvalho, F. V. Gomes e F. T. Pinto (eds.) A zona costeira do Alentejo, Associação Eurocoast-Portugal.
  • Adão, H. & Marques, J.C., 2000. Ecologia da meiofauna dos sedimentos dos povoamentos de Zostera noltii , no estuário do rio Mira (Costa Sudoeste de Portugal). pp. 120-130 in G. S. Carvalho, F. V. Gomes e F. T. Pinto (eds.) A zona costeira do Alentejo, Associação Eurocoast-Portugal.
  • Cancela da Fonseca, L., Costa, A. M., Bernardo, J. M. & Cruz, T., 1993. Lagoa de Santo André: sistema litoral produtivo mas frágil. Encontro sobre a Lagoa de Santo André: 29-42. Associação Cultural de Santiago do Cacém.
  • Cruz, T., 1991. Percebe: recurso ameaçado. Actas do IV Congresso sobre o Alentejo: 21-28.
  • Castro, J. J., 1991. Recursos bentónicos do Estuário do Sado: a era pós-ostreícola. Actas do IV Congresso sobre o Alentejo: 28-36.