2013

• Vafeiadou, A.M., P. Materatski, H. Adão, M. de Troch & T. Moens, 2013. Food web analysis of meiobenthos in estuarine seagrass beds. 15th International Meiofauna Conference, Hanyang, Korea. (oral)
  • Tavares, M.J., A. Costa & J.J. Castro. Avaliação de Efeitos da Proteção na Costa Alentejana com Pesca à Linha Experimental. Simpósio de Ciências Marinhas 2013, Lisboa, Portugal. (poster)
  • Presado, P., Angélico, M.M., Cruz, T., Costa, J.L. & Chainho, P. Estudo de possíveis migrações verticais da espécie Blackfordia virginica no estuário do rio Mira. Simpósio de Ciências Marinhas 2013, Lisboa, Portugal. (poster)
  • Penteado, N., Jacinto, D., Sousa, A., Pereira, D. & T. Cruz. A gestão do percebe (Pollicipes pollicipes ) em Portugal: variação regional e percepção dos apanhadores. Simpósio de Ciências Marinhas 2013, Lisboa, Portugal. (poster)
  • Presado, P., Angélico, M.M., Cruz, T., Medeiros, J.P., Costa, J.L., Costa, M.J. & Chainho, P. Variações temporais e espaciais de Corbicula fluminea no estuário do rio Mira. Simpósio de Ciências Marinhas 2013, Lisboa, Portugal. (poster)
  • Materatski, P. & Adão, H. 2013. Response of Nematode Assemblages After a Major Collapse in Seagrass Beds of Zostera noltii . Simpósio de Ciências Marinhas 2013, Lisboa, Portugal. (oral)
  • Jacinto, D., Penteado, N., Sousa, A., Pereira, D. & T. Cruz. Crescimento do percebe (Pollicipes pollicipes ): utilização de calceína como marcador químico. Simpósio de Ciências Marinhas 2013, Lisboa, Portugal. (oral)
  • Cruz. T. & Fernandes, J. Percebes do Atlântico (Crustacea: Cirripedia – Pollicipes pollicipes e Pollicipes caboverdensis ): ecologia, exploração e conservação. Universidade de Cabo Verde, Praia, Cabo Verde. (oral)
  • Cruz, T. A apanha do percebe na costa centro e sudoeste portuguesa: caracterização da actividade. Debate “A apanha do percebe em Portugal – unindo esforços para a sua gestão”, Centro de Artes de Sines, Sines, Portugal. (oral)
  • Cruz, T. Recrutamento e crescimento do percebe na costa centro e sudoeste portuguesa. Debate “A apanha do percebe em Portugal – unindo esforços para a sua gestão”, Centro de Artes de Sines, Sines, Portugal. (oral)
  • Cruz, T. Percebes? Ecologia, exploração e conservação do percebe (Crustacea: Cirripedia – Pollicipes pollicipes ) em Portugal. Universidade dos Açores, Ponta Delgada, Portugal. (oral)
  • Costa, J.L., Castro, J.J., Cartaxana, A., Adão, H., Paula, J., Magalhães, M.F., Chainho, P., Almeida, P.R. & T. Cruz. Biologia aquática: o Mira e a região costeira alentejana. Colóquio Ignorância e Esquecimento, Odemira, Portugal. (oral)
  • Costa, A., T. Cruz & J.J. Castro. Pesca no Litoral Rochoso Alentejano ‐ Intensidade, Rendimento e Efeitos de Restrições Legais. Simpósio de Ciências Marinhas 2013, Lisboa, Portugal. (poster)
  • Chainho, P., Canning-Clode, J., Amorim, A., Ávila, S., Castro, J., Costa, A., Costa, J., Cruz, T., Fernandes, A., Grazziotin-Soares, C., Melo, R., Micael, J., Parente, M., Semedo, J., Silva, T., Sobral, D., Sousa, M., Torres, P., Veloso, V. & Costa, M. Distribution trends of non-indigenous species in Portuguese estuaries, coastal areas and islands. 8th International Conference on Marine Bioinvasions, Canadá. (poster)
  • Chainho, P., P.M. Félix, M.J. Correia, J.L. Costa, M.L. Chaves, T. Stigter, R. Hugman, N. Salvador, L. Costa, I. Domingos, V. Costa, J. Castro, T. Cruz, A. Costa, J.P. Monteiro, A. Chambel, L. Nunes, A.C.F. Silva, J.R. Pinto, A.M. Vidal, I. Pinheiro, M.J. Costa, H.N. Cabral, L.T. Ribeiro & L. Cancela da Fonseca. Projecto GroundScene: biodiversidade de lagoas costeiras e respectivas bacias hidrográficas como ecossistemas dependentes de águas subterrâneas. III Encontro da Rede BRASPOR, Ponte de Lima, Portugal. (oral)
  • Castro, J.J., Marine recreational fisheries on SW Portugal rocky shores and effects of regulations. Pure Fishing Conservation Leaders Advisory Team Workshop on “Exploring threats to recreational and sport fishing across Europe”, Faculdade de Ciências, Universidade de Lisboa. (oral)
  • Castro, J.J., Ciência no CIEMAR. Conferência “20 anos do curso de Biologia da Universidade de Évora”, Universidade de Évora. (oral)